terça-feira, 24 de maio de 2011

Novelinha Chata Essa...

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
Esse tal de Elkeson já está passando de todos os limites do aceitável. Quem ele pensa que é para imaginar ser tão importante a ponto de ter 2 grandes clubes do Rio de Janeiro o querendo em seus plantéis e ele fazer esse leilãozinho bobo? Será ele tão bom jogador a esse ponto?
Está certo que precisamos de reforços e com uma urgência nunca vista antes mas precisamos ter que aturar um atleta de apenas 21 anos fazer esse joguinho de empurra? Outro que já está enchendo a paciência é o tal Gilberto do Cruzeiro. Ou quer ou não quer! Simples assim...
O Botafogo precisa de jogadores que tenha comprometimento com o clube. Que doem seus sangues pela camisa! Uns vão me dizer que amor à camisa já não existe, que isso é coisa do tempo de Nilton Santos e que hoje o que importa é o valor oferecido. Pois eu lhes digo que existem exceções! O Mago é um exemplo de amor , dedicação e gratidão ao Glorioso. Loco Abreu também vem dando sinais disto. Evidentemente nenhum dos dois aceitaria jogar de graça mas eles vestem a camisa e a defendem muito bem. Precisamos é disso: De atletas que " vistam a nossa camisa" e que se orgulhem dela. Passou o tempo em que diziam que o Botafogo era o " pequeno entre os grandes". Isso ficou no passado, naqueles 21 anos de uma espera interminável.... O Botafogo tem tudo o que precisa para reviver os seus maiores dias de glória! E para tal é necessário comprometimento ( palavra essa que ando usando com bastante frequência nos últimos dias).
E o que viria a ser comprometimento? De quem teria que partir tal atitude?
Em primeiro lugar dos jogadores. Os que já estão no clube precisam dedicar-se mais e não se acomodarem.
E a pessoa que mais carece disso é justamente quem já deu demonstrações de incompetência e falta de ousadia: Nosso gerente de futebol!
Já vi em vários grupos de discussão pessoas colocando a culpa no presidente. Culpa dele? Talvez, quem sabe... Mas culpa ele tem de ter aceito uma pessoa tão incapacitada em sua diretoria.
Está na hora de reforçarmos o nosso departamento de futebol! Extrair as ervas daninhas e plantarmos algo que dê frutos sadios. O sr. Anderson Barros é a nossa erva daninha! Como foi a do Figueirense e a do Flamengo em outras épocas. Ele precisa entender que o Botafogo não precisa de pessoas que pensem pequeno e nem de pessoas que fiquem vindo a público declarar " mea culpa " a troco de nada. Louvável sua atitude de assumir seus erros mas não temos mais tempo para perder. Precisamos de um time forte, de um gerente forte, ousado e capaz.
Por essas e outras, me engajei na campanha " Fora Anderson Barros". Por não concordar em absoluto com sua falta de capacidade para liderar um time com a história do Botafogo. Teria sido mais bonito de sua parte ter pedido demissão durante sua coletiva de culpa mas , como não o fez e como parece não ter a menor intenção de faze-lo , a torcida cobra uma atitude enérgica com relação a esse senhor.
Espero que o presidente Maurício Assumpção, que tanto admiro e defendo, não permita mais que essa pessoa tão pequena continue a manchar uma administração muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário