sábado, 21 de janeiro de 2012

Ainda Falta Um Dia ...

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras.
Falta um dia! Apenas um dia para que nos reencontremos com o nosso Botafogo!
Foi uma espera longa... Tivemos muita ansiedade, tivemos eleição, tivemos algumas contratações, tivemos polêmicas ... Mas, enfim, o Glorioso vai entrar em campo! O foco voltará a ser o futebol . A política será deixada de lado ( espero...) e nós, o povo que adora uma resenha , estará de volta com opiniões, concordâncias e discordâncias para todo lado. Os bares voltarão a ter graça porque o assunto voltará às rodinhas de amigos. Até o chopp terá um sabor especial novamente!
Amanhã é domingo. Domingo é dia de Botafogo, o Glorioso!
Amanhã é dia de recepção de gala no Salão de Festas! É dia de receber o nosso time com os braços abertos e o espírito cheio de alegria e esperança.
Tenho percebido alegria também no elenco. Os jogadores parecem não ver a hora de entrar em campo e rever a torcida. E como têm treinado... O novo técnico e sua equipe chegaram para colocar o elenco em forma e deixa-los bem preparados fisicamente. Há jornalista que diga que o time está voando em campo!!
Por que não incentivar sem ter medo?
A priori , o time iniciará o jogo contra o Resende com a seguinte escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo. Marcelo Mattos, Renato , Elkesson, Maicosuel e Andrezinho. Loco Abreu.
Quanto ao caso Rojas, fiquei muito triste com as declarações do presidente da La U onde coloca à prova a disposição inicial do Botafogo em contratar o lateral. Segundo o site Lancenet.com , o senhor Federico Valdés  chega a dizer que o Botafogo está inventando essa história toda de arritmia cardíaca do jogador por ter se arrependido da negociação. Lamentável que um dirigente venha a público dar uma declaração infeliz dessa haja visto que não está no Rio de Janeiro acompanhando os exames médicos. Ele alega também que o atleta joga no seu clube há oito anos sem nunca apresentar nenhum problema mais sério de saúde.
Esse senhor deveria saber dos riscos que implicam em colocar um atleta com quaisquer problemas de saúde em campo. Uma pessoa pode passar a vida inteira sem apresentar sintoma algum de doença e, do nada, aparecer um sinal de que algo não vai bem. Se for esse o caso, melhor que o Botafogo não se comprometa com o jogador do que contratá-lo e ter problemas mais sérios adiante. Mas, como eu disse, isso tudo é notícia do Jornal Lance. O Botafogo de Futebol e Regatas ainda não se pronunciou oficialmente. Portanto, e para tanto, ao meu ver, é pura especulação.
Deixemos de lado assuntos que nós, torcedores, não podemos resolver e mantenhamos o foco dentro de campo. Mais uma vez peço a presença da torcida e o calor que só essa gente pode passar aos jogadores.
E ainda falta um dia...

Um comentário: