segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E O Bonito Ficou Feio!

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
Em primeiro lugar, me perdoem por não ter postado nada ontem. Compromissos pessoais me impediram. Pretendo não deixar que isso se repita.
Mas, vamos ao que interessa...
Última rodada da Taça Guanabara. Jogo relativamente fácil onde uma vitória por " meio a zero " garantiria a nossa liderança. Time embalado, novidades bem aceitadas por todos, grandes expectativas pela presença do menino Alex no ataque... O otimismo imperava! O que poderia dar errado??Nada! Nada ?? Resposta errada!!
Tudo deu errado! Desde o início !
Podemos botar a culpa no calor, dirão uns. Ah, é ? Realmente não deve ser fácil jogar num calor de 42 graus com um Sol para cada um dentro de campo. Mas, espere um minuto! Onde está a novidade nisso? Vivemos no Rio de Janeiro! Isso já nos é rotina! Treinamos nas mesmas condições. O flor jogou da mesma forma e venceu! A mulambada também ganhou seu jogo debaixo do mesmo maçarico. O " primo pobre" Boavista deu um show para cima do Nova Iguaçu em plena baixada fluminense...
Eu tenho uma teoria. O espírito de " oba oba " se instalou em GS e impediu que nossos jogadores enxergassem a realidade como ela é.
Hipoteticamente, o Macaé é um time de baixo investimento, de poucos recursos , nosso freguês de carteirinha... Nada melhor do que encerrar essa primeira fase contra esse time que já sofreu 7 gols nossos em um só jogo. Seria tranquilo, certo? Errado mais uma vez!
Vamos aos fatos:
O árbitro Péricles Bassols, que normalmente não vê o Botafogo com bons olhos, até que se comportou muito bem ( salvo o pênalti sofrido por Alessandro aos 18 minutos do primeiro tempo que o juiz não deu por que " estava fora do seu campo de visão" ). Seus auxiliares também trabalharam direitinho. Nem dá nem para reclamar dessa vez...
O time. Qual time ? O Botafogo ? Não o vi em campo... Tirando a raça do Azevedo, a precisão do Cajá , a correria do Márcio Rosário e umas duas ou três viradas de bola do Alex, não vi meu time jogar. Nem Jefferson precisou fazer algo nessa tarde... Nem foi preciso lançar mão de suas defesas brilhantes! O gol do Macaé foi um presente de grego que nossa zaga deu ao nosso Gato Negro!
No primeiro tempo, o Botafogo se mostrou apagado, desencontrado. Saiu para o vestiário vaiado e atrás no placar. No segundo, na primeira chance de bola parada na entrada da área, lá foi nosso camisa 10 chamando a responsabilidade para si. E não deu outra: Gol do Fogão!!! Logo no início!! Nossas esperanças se renovaram e o sentimento de que a vitória seria questão de tempo voltou! Mas, e aí? Aí que voltamos a ficar bizonhos , completamente sonolentos! E o empate devolveu ao flor a liderança e a chance de disputar a semi-final contra um time relativamente mais fraco.
Uma coisa que me chamou a atenção: Ao entrar em campo, o time olhou para a arquibancada, vocês repararam? E o que foi que eles viram? NADA! Absolutamente nada!! Oeste vazia, norte vazia ... Onde estaria a torcida?? Foram menos de 7 mil presentes num estádio com capacidade para 45 mil confortavelmente instalados! Super bola fora da torcida!
Uma perguntinha... Ainda não vi a que veio Arévalo Rios. Calor? Fora de forma? Desentrosamento total?
Bem, definidas as semi-finais:
Flor x Boavista , sábado, 19:30.
Botafogo x mulambada , domingo , 16 horas ( isso mesmo! 16 horas, por causa do fim do horário de verão)
Se temos que enfrenta-los, então que venham! Um time para ser campeão não pode escolher adversários mesmo...
E lá vamos nós , mais uma vez , visitar nossos cardiologistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário