domingo, 27 de março de 2011

Ave, Caius Cesar!

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
Pronto! Passou! Já se foi o tão " temido " jogo contra o Boavista. Aquela partida em que muitos de nós já consideravam como um massacre certo já que jogaríamos contra um time que já havia vencido Fluminense e Vasco ( aquele mesmo que nos venceu... ). Equipe simples mas bem armada. Forte candidato às semi-finais. Pois é, passou! E não foi tão mal assim...
Com o Glorioso desfalcado de algins de seus  principais jogadores ( seja por lesões, suspensão ou convocação às seleções nacionais), o jogo mostrou alguns talentos, reforçou algumas convicções e nos deu uma certa tranquilidade. Explico:
Talentos: Caio voltou a jogar bem! Voltou a jogar o que sabia embora não tenha conseguido alterar o placar. Somália ainda tem jeito, gente!! Ontem jogou como guerreiro e estava mais tranquilo. E o menino Cidinho... Entrando apenas no finalzinho da partida, mostrou garra e personalidade de gente grande! Vai longe, se deixarem. Se não o rotularem, se não lhe encherem a cabeça com promessas de futuro brilhante... Ele sozinho, com o talento que tem, vai construir seu próprio futuro sem ser chamado de " promessa". Por favor, não estraguem o menino...
Convicções: Márcio Azevedo não é, definitivamente, o que esperávamos! Posso estar muito errada ( e Deus queria isso mesmo! ) mas não acho que tenha sido um bom negócio trazê-lo para o grupo.  Antônio Carlos...Que guerreiro!! De forma alguma podemos ficar sem ele lá atrás. E Marcelo Mattos! Confirmando a escrita de que não perde partidas em que inicia, nosso camisa 5 vem se revelando o verdadeiro maestro dessa orquestra que começa a ser remontada.
E as tranquilidades: Fahel nem foi mal... Não ajudou mas também não atrapalhou como achávamos. Alessandro é sinal de correria e bola na área. E, talvez a nossa maior " pulga atrás da orelha", o goleiro. Quando se é reserva do MELHOR GOLEIRO DO BRASIL NA ATUALIDADE, o goleiro reserva fica apagado, sem chances de mostrar trabalho. Esse é o caso do Renan. Fica lá no banco, o pobre, sem chances de jogo, apenas aplaudindo o brilhantismo do Jefferson. Mas que segurança ele nos passou ontem... Seguro, firme. Goleiro digno de vestir a camisa que veste! Algumas defesas lindas ele fez ...E não esqueçamos que já foi goleiro de seleção também.
A equipe é outra! Com os mesmos jogadores . A postura é outra, a vontade é outra! Jogou para frente o tempo todo buscando o gol ( que infelizmente não saiu...). Pagamos o preço por tantas baixas e por uma arbitragem ( de novo?? ) confusa e insegura.
Não foi de todo mal. Poderia ter sido pior mas não foi.
Deus ajudou como tanto pedimos.
E amanhã, começa oficialmente a era Caio Junior no Botafogo.
Caio, nome de imperador romano. Caio, nome de talismã. Caio, nome de vitorioso!!
Ave, Caius Cesar!! E que venha um novo império alvinegro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário