sábado, 23 de abril de 2011

COVARDES !!!!

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
- “Covarde ! Covarde ! Pode colocar na súmula que eu te chamei de covarde ! “
Com essas palavras, Caio Junior deixou o gramado depois da eliminação do Botafogo da Copa do Brasil.
Eliminação essa que já estava marcada desde o sorteio da arbitragem da primeira partida no Engenhão.
No primeiro jogo, o árbitro era gaúcho. No segundo, o auxiliar era de Porto Alegre. E apitando um embate entre um carioca e um catarinense!!
Na minha opinião , reforçada por várias repetições de imagens , o pênalti que o Avaí queria não existiu. Arévalo tropeçou no gramado e se chocou , sem intenção, com o jogador adversário. No segundo, o jogador do Avaí caiu em cima do botafoguense. Onde foi pênalti???
Árbitro confuso, sem controle e mal intencionado desde o início!
Os gandulas se fartaram de retardar o retorno da bola... O goleiro Renan se cansou de atrasar o tiro de meta... E nada aconteceu!
Num pedido , cheio de razão, por um cartão amarelo, Caio Junior foi expulso de campo.
No último lance do jogo, Loco Abreu foi agredido e, como não tem sangue de barata , revidou. E a confusão se instalou no gramado. Culpa do Loco ? Culpa do Avaiano ? Não , absolutamente! Culpa de uma arbitragem maldosa e despreparada para uma competição de nível nacional.
Que tudo isso seja relatado na súmula! Sem favorecimentos!
Agora , como sempre , não adianta reclamar. A eliminação veio ! A roubalheira , mais uma vez , prejudicou o Botafogo.
Um jogador , um dos poucos equilibrados no final, mas com os olhos rasos d’água, disse a coisa mais inteligente a ser dita. Marcelo Mattos, visivelmente emocionado e decepcionado, disse que a diretoria do Botafogo tem que checar a arbitragem sorteada antes de cada jogo. Que não adiantava reclamar depois.
Certíssimo !! E a minha paciência com esse departamento de futebol foi para o espaço! Além de não planejar o time corretamente , além de não reforçar onde deveria ter sido, dá bobeira quanto aos sorteios dos árbitros.
Quem sofre?? Os jogadores que , quando resolvem começar a se entrosar, saem de campo humilhados por uma torcida catarinense que nem sabe o que é chegar numa final de coisa nenhuma! O técnico que , quando consegue começar a arrumar a casa , vê seu time eliminado por mais uma incompetência da arbitragem! O torcedor que comparece , que torce , que canta e chora ...
Até quando teremos que aturar essa dupla de trapalhões que se auto-intitulam os “ todo-poderosos “ do futebol alvinegro? Até quando o Botafogo terá que ser humilhado por essa dupla que nada faz a não ser aumentar ainda mais o buraco que eles próprios começaram a cavar?
Volto a dizer: Não vou condenar o time ! Eles jogaram como há muito não faziam ! Não vou condenar o técnico ! Ele fez o que pode com o que tinha nas mãos e estava com a classificação no colo não fosse a má-fé de um juíz e seus auxiliares.
Até quando teremos que aturar o Senhor André Silva e o Senhor Anderson Barros à frente do futebol do Botafogo??  Um é botafoguense apaixonado ( não duvido disso porque eu mesma o conheço pessoalmente e posso atestar isso ) mas sem a menor noção do que seja estar no comando de um departamento tão importante quanto é o de futebol. O outro , mulambo assumido ( coisa que passaria desapercebida não fosse sua total incompetência ) .
Eu peço a todos vocês que me acompanham pelo blog : As cabeças a serem pedidas não são as dos jogadores e tampouco do técnico! As cabeças , ocas cabeças, tem nomes e são conhecidas pelos nomes de  André Silva e Anderson Barros ! Esses sim seriam os melhores reforços que o Botafogo poderia ter para o Campeonato Brasileiro : Um novo vice-presidente e um novo gerente de futebol!!
E agora ?
E agora , caros amigos , serão 39 dias de expectativa até a estréia no nacional.


Um comentário:

  1. Mandei uma carta para o Presidente Maurício, falando sobre essas duas Barangas(como diz o Gérson). Fora André Silva e Anderson Barros.

    ResponderExcluir