Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
3 x 0!! Bastava um empate... Bastava perder por um gol... Mas foi 3 x 0!! E com letras garrafais!!!
Ontem à noite, o Glorioso quebrou a maldição da segunda fase da Copa do Brasil. E como quebrou...
O Botafogo estava irreconhecível para quem estava acostumado com aquele time acanhado de 3 jogos atrás. Entrou em campo para o delírio da sua pequena torcida com ar de vitorioso. Time ofensivo desde o início, sem medo de avançar, sem o espírito de " a vaga já é nossa" ! Nem parecia que precisava apenas de um empate...
Que jogo! Que orgulho!!
Pudemos até nos dar ao luxo de perder os gols mais feitos do mundo! Foram dois: Um com Herrera na cara do gol e o outro do Éverton. Dignos do " Inacreditável Futebol Clube" ! Mas era o dia do Fogão e não tinha jeito!
Após perder a chance de abrir o marcador, nosso camisa 17 esteve muito atrapalhado mas parece que as poucas vaias que ouviu serviram como um gás a mais e ele deu duas assistências para que nosso artilheiro Loco Abreu pudesse fazer juz ao salário: Dois golaços!
No segundo tempo, Caio ainda ampliaria o placar com um pênalti.
Gostaria de parabenizar a todos ( eu disse todos mesmo! ) os jogadores por sua atuação na partida de ontem! Uma atuação de gala !!
João Felipe entrou muito bem numa posição que nos andava deixando de cabelos em pé. Azevedo foi um guerreiro! Bruno Tiago o bravo de sempre. Até Arévalo deu sinais de recuperação...
A coisa ia tão bem que Caio Junior teve a segurança de tirar 3 dos jogadores mais importantes do time para poupá-los para o clássico: Bruno ( Lucas ), Loco ( Caio ) e Herrera ( William).
Agora é continuar incorporando o espírito ofensivo e partir para cima da mulambada! Domingo tem clássico importante e uma vitória nos deixará respirar bem mais aliviados na Taça Rio.
Um capítulo a parte foi o árbitro ( sempre ele ...rs). O senhor Kléber Wellington Abade foi qualquer coisa menos seguro. Deixou o jogo correr frouxo, deixou que nossos jogadores apanhassem como bois ladrões... Me dava até pena de ver o Bruno Tiago sendo atingido vezes após vezes... Não marcava faltas existentes, inventava outras que não aconteciam... Como um árbitro desses pode constar do quadro da CBF? Medonho...
E , para finalizar, um acontecimento chato não fosse a intervenção rápida e precisa da diretoria. Ao saber que estaria barrado para o jogo contra o Paraná, o zagueiro Márcio Rosário publicou em seu Twitter toda a sua insatisfação e indignação. Disse que não sabia o motivo de estar no banco, que sempre ajudou o Botafogo nos momentos em que mais precisou dele, que era uma injustiça e que cumpria seu contrato de mais 3 meses e iria embora. Foi um papelão!! Coisa de jogador de horizonte curto e futebol limitado! Deve ter se espelhado nas declarações feitas outrora por seu companheiro de elenco, o atacante Caio. Mas se esqueceu de um detalhe: Após sua publicação, Caio levou uma bronca enorme da diretoria e provocou uma reunião para " colocar ordem na casa". Na ocasião, a diretoria deixou claro que não mais aceitaria esse tipo de coisa , esse tipo de exposição e demonstração pública de desrespeito para com a instituição que é o Botafogo. E foi o que aconteceu! O Glorioso agiu rápido e cortou o mal pela raíz : Márcio Rosário está, oficialmente, afastado do time, treinará em separado até o fim do seu contrato e não o renovará. Que coisa mais feia, Rosário! Logo numa época em que estamos nos renovando, estamos crescendo de novo, o senhor me faz uma dessas... Se, ao menos, tivesse " futebol" para isso... Mas nem! Que vá com Deus!
E continuo dizendo, " Ave, Caius! " , o futuro " imperador do Rio" !!!
Ah! Antes que eu me esqueça! Domingo, além do jogo, teremos a estreia da maior bandeira de torcida já feita no Rio. A Fúria Jovem colocará na arquibancada um monstro de deixar as bandeiras das torcidas adversárias com carinha de " pano de chão". Quem viver, verá!
Prá cima deles, Fogão!!! Literalmente !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário