terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Culpa É De Quem Então??

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
Pela primeira vez desde que o Botafogo trocou de treinador, lá em meados desse ano, resolvi me pronunciar quanto a certas declarações. Mas, deixo claro, antes de começar, que não quero mudar o comando faltando apenas 5 jogos e explico: Seria um suicídio deixar o time à deriva à essa altura. Que ele continue até o apito final da partida contra o Fluminense e só!
Logo que assumiu o time o senhor Caio Junior vem dizendo que veio para ser campeão. Ele nem sabia bem de que mas bradava aos quatro ventos que seria! E grande parte da torcida se empolgou! Eu mesmo fiquei bastante entusiasmada com o seu discurso e o apoiei. Até discuti seriamente com alguns amigos por causa disso. Passado quase todo o campeonato, passada a eliminação da Sulamericana, a eliminação da Copa do Brasil e tendo " jogado fora" várias chances de ser campeão brasileiro até por antecipação ( sim porque se tivéssemos ganho uns 3 jogos onde não deveríamos perder, estaríamos a 6 pontos do líder Corínthians - E isso para dizer por baixo ) comecei a ficar ressabiada. E me pus a pesquisar as entrevistas do nosso homem de comando. Li e reli quase todas! Tinha alguma coisa errada ... Muito errada. Aquele discurso todo parecia perfeitinho demais , ensaiadinho demais... Enfim, descobri! E percebi que estava certa quando um outro profissional da área muito querido concordou comigo!
Desde o início, Caio Junior disse que veio para ser campeão! Perfeito! Brilhante! Mas em hora nenhuma ele disse que veio para fazer o BOTAFOGO SER CAMPEÃO!! Em hora nenhuma ele disse que faria de tudo para que o time o fosse! Não, amigos, na concepção dele, ELE seria o campeão!
Se alguém me disser que concorda com esse raciocínio dele, que o que ele quis dizer é que se ele fosse o Botafogo também o seria eu aplaudo e viro fiadora desse pensamento. Mas ele também não deveria tomar para si os fracassos??
Em sua última entrevista, depois da derrota bizonha e grotesca para o Figueirense por 1x0 diante de 25 mil torcedores, Caio Junior colocou a culpa na torcida por mais essa trapalhada. Culpou a pressão e as vaias. Ok, concordo que o rendimento cai quando a torcida joga contra mas daí a culpa-la pela derrota??? E outra: Na mesma entrevista, o treinador diz que sofre pressão pelos 16 anos sem títulos nacionais e afirma que o Botafogo não chega à essa posição há muito tempo.
O que é isso, Caio Junior?? Ridicularizando o próprio time?? Ele deveria pesquisar antes de falar já que não tem nem tanto tempo assim , no ano passado para ser mais precisa, o Botafogo também ocupava a quarta posição nessa mesma altura do campeonato atrás do líder Fluminense por apenas 4 PONTOS!!! Em contra-partida , na reta final de dois times rivais nossos liderados à época pelo mesmo Caio Junior, só conseguiram morrer na praia: Palmeiras e Flamengo!
Mais uma vez o senhor Caio Junior enfatiza o seu nome , o seu trabalho e tenta menosprezar o clube que paga o seu salário, a torcida que o apoia por tabela. Fez isso com os outros... Faz isso conosco agora!
O lado bom disso tudo é que ainda temos chances! Caímos para quarto lugar mas continuamos a 3 pontos do líder. E domingo é dia de clássico contra o segundo colocado!!
O lado ótimo da coisa toda é que , a cada entrevista, o conhecido Homem Fluído escreve mais uma linha da sua carta de demissão.


2 comentários:

  1. É isso, filhinho da mamãe, mimadinho...
    E ano passado, com um elenco muito pior, o Botafogo, na trigésima-terceira rodada tinha 54 pontos, só um menos que hoje.

    ResponderExcluir
  2. È isso ae Ione! concordo com tudo que você diz!!!

    ResponderExcluir