segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Enquanto Houver Fôlego...

Queridos Amigos
Saudações Alvinegras!

Depois desse fim de semana percebi que muita coisa ainda pode acontecer.
O jogo de ontem foi digno de qualquer nota! Tanto da parte do time quanto da comissão técnica.
A equipe não conseguia se entender em campo ... O que haveria acontecido com o talento de tantos jogadores bons? O que haveria acontecido com o Loco, o Renato , o Jefferson?? Difícil definir sem estar em campo...E o que teria ocorrido com aquele velho esquema tático já nosso conhecido? Por que adiantar o Renato que funciona tão bem no meio com o Marcelo Mattos? Por que montar o time desse jeito logo contra o Figueirense?? Perguntas que ficaram sem respostas... Perguntas com respostas diferentes. Na minha opinião, apenas mais uma experiência maluca de um treinador sem ambição alguma. Espero, ardentemente, que ele recobre o juízo e volte ao que estava dando relativamente certo contra o Vasco.
Nesse fim de semana, nada deu certo para o Botafogo! Mas também não deu para os nossos adversários diretos pelo título: Vasco e Corínthians perderam também! A tabela, vista pelos pontos, continua exatamente igual para nós: Estamos 3 pontos atrás do líder como no início da rodada. O que me importa agora de o Fluminense nos passou por um ponto? O sonho da Libertadores acabou? O sonho do título acabou?? Ainda não, meus amigos...Só vai acabar na última rodada SE não se concretizar. Aí sim não haverá homem para me segurar! Enquanto isso, continuo acreditando.
Num campeonato disputado e longo como o nosso tropeços podem acontecer. Erros, falhas ... Evidente que não são facilmente aceitáveis mas existem. O que não pode acontecer é um time com chances reais de ser campeão não poder contar com a sua torcida na totalidade. O que não pode ocorrer é um certo número de torcedores gastar seu suado dinheiro num ingresso para começar a vaiar seu próprio time aos 15 minutos do primeiro tempo. Se é para isso, que não vá ao estádio!! Da mesma forma que os gritos de incentivo e os cantos da torcida motivam e alavancam os jogadores , as vaias os jogam para uma espécie de limbo senão o próprio purgatório! O torcedor deveria ir ao estádio para torcer e não para empurrar o time para baixo! Durante uma partida não podem haver críticas... A hora de cobrar e criticar é no final do jogo ou nos treinos quando forem abertos. A hora do jogo é tempo de concentração! Mas isso as pessoas não entendem... E se acham certas! Não acho que as pessoas que vaiaram o time estejam erradas. Apenas acho que a hora foi inoportuna!
Mais uma coisa que me deixou abismada foi o pessimismo habitual do Botafoguense. Ô povo descrente... Ontem, nos grupos de discussão das redes sociais, haviam mensagens dando conta do fim do sonho do campeonato. Bem já dizia o tricolor Nelson Rodrigues quando escreveu que o Botafoguense é um torcedor ímpar...Ele não vai ao estádio com a certeza da vitória mas pensando nas respostas que dará às pessoas que o pertubarão por seu time ter perdido. Pena que eu não possa mudar essa mentalidade. Pena que isso seja passado de pai para filho... Graças a Deus meu pai me mostrou lá atrás o lado positivo de um time que havia sido majestoso mas que não vencia há anos.
Continuo acreditando!
Enquanto houver 1% de possibilidade ... Enquanto houver tempo no cronômetro ... Enquanto houver campeonato... Enquanto houver fôlego!
RUMO AO TRI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário