segunda-feira, 12 de março de 2012

Festival De Pipas

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
Quem foi ao Estádio Proletário em Bangu no sábado passado deve ter apreciado o festival de pipas que voavam no entorno do local. Deve ter gostado das diversas interrupções para que fossem retiradas do gramado. Deve ter adorado o forte calor em uma das regiões mais quentes do Rio de janeiro. Deve estar louco para repetir a experiência de pegar um trem para os confins da cidade!
Mas quem foi ao estádio esperando uma boa apresentação do Botafogo diante do fraco Bangu saiu de lá decepcionado quiçá revoltado! Time desmantelado pelos vários desfalques, apático, sem a menor vontade de estar em campo. O adversário chegou a pressionar , levar perigo ao gol do Jefferson e só não abriu o placar por pura incompetência do ataque alvi-rubro!! Parecia estar tudo fora do lugar! Zagueiro batendo falta quando um meia poderia fazê-lo. Um meia dando combate na entrada da área e falhando bisonhamente quando um zagueiro poderia ter sido mais eficiente. E os nossos atacantes?? Bem, haviam 3 em campo e nenhum deles foi eficiente: Não houveram as cabeçadas certeiras de Loco Abreu nem os chutes potentes de Herrera e muito menos os toques precisos do Caio de outrora. Junte isso a um gramado mais semelhante a um hipódromo e um árbitro confuso e obtém-se um desastre!!
Engraçado como nada disso foi notícia no dia seguinte! Não como deveria ter sido! A imprensa resolveu voltar as suas atenções ao desabafo destemperado do presidente Maurício Assumpção que acompanhava o jogo acomodado ( hein? ) no setor destinado à diretoria do Botafogo. Concordo que o cargo que ele ocupa exige uma maior compostura mas o que se viu foi um extravaso! Em seu lugar eu estaria pensando: " Meu Deus! Eu dou estrutura , ótimas condições de trabalho, pago os salários em dia, disponibilizo o estádio em que eles jogam para treinamento e recebo isso em troca?? " !
Foi preciso esperar pelo começo do segundo tempo e pelas entradas de Jóbson, que estreou muito bem dando o passe para o gol, e dos garotos Cidinho e Jefferson, o primeiro sendo o autor da bola que balançou a rede do Bangu. A torcida parecia feliz mas uma cochilada de Renato na entrada da área permitiria que Almir, ex-jogador do Glorioso, empatasse a partida.
Nossa sorte é que ainda estamos invictos! Aliás, os únicos invictos em todo o campeonato!! Caso contrário os cornetas de plantão estariam ainda mais alvoroçados...
Foi um tropeço que não pode ser repetido!
Foi um erro que não pode ser esquecido!
Foi um verdadeiro festival de "pipas avoadas" vestindo o manto alvinegro em campo!
Que os bons ventos levem o espírito de "cafifas" para bem longe e traga de volta o de jogadores profissionais!

Um comentário:

  1. Ioni,parabéns pelo seu olhar crítico diante do jogo...Só queria dizer, Ioni no caso do presidente do nosso amado Glorioso: Antes dele ser "presidente" é um torcedor e torcedor 'XINGA"" (êbaaa), sofre, grita!!! no mais, bjoss

    ResponderExcluir