quarta-feira, 7 de março de 2012

Um Céu Cada Vez Mais Estrelado

Queridos Amigos,
Saudações Alvinegras!
Mais de uma semana se passou até que eu me sentisse confortável para falar sobre um assunto que tanto me chocou e que deixou triste uma torcida inteira: A morte do nosso torcedor-símbolo Russão.
Conheci aquele homem com aparência rústica ainda nas arquibancadas de concreto do antigo Maracanã. Eram os incríveis anos 80! Época em que o Botafogo não era nem a sombra do que é hoje. Época em que íamos ao estádio por verdadeiro amor ao clube. Dias em que torcer pelo Botafogo nos bastava e que aplaudir nossos heróis em campo era rotina. Tempos da torcida Folgada!
Me lembro de ir aos jogos e ficar admirando tanto amor e inconformismo por parte daquele torcedor barulhento  quando o time não ia bem. Ele gritava, xingava, batia no peito, cantava o Hino e começava a gritar tudo de novo! Me arrisco a dizer que o amor do meu pai e a paixão do Russão pelo Botafogo me fizeram a torcedora que sou hoje em dia!
E foi com muitas lágrimas nos olhos que dei adeus à distância a um cara por muitas vezes incompreendido e esquecido pela maioria mas que tinha um coração enorme! E uma devoção ao Botafogo maior ainda! Fiquei de longe, por motivos particulares, mas, principalmente, por que não aguentaria ver aquele corpo, que tanto se doou ao clube de coração, inerte, imóvel, sem vida...
O que me consola é que, lá em cima, seu parceiro de torcida organizada de outrora, o lendário Tarzan, o está esperando e que o time de lá vai ter que jogar cada vez melhor...E que o clube que ele tanto amor abriu suas portas para que ele entrasse pela última vez. E saísse aplaudido!
Que nós possamos contar aos nossos filhos e netos quem foi esse cara ... Que nós possamos ensinar a eles a torcer como nós aprendemos!
Fica com Deus, Russão!!
As suas bandeiras se despedem com muito respeito e saudade!!
A gente ainda se encontra de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário